Cai o número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 nos últimos 12 dias (de 22/04 à 03/05)

Levando em conta os resultados apresentados pela Covid-19 no último mês de março e os primeiros vinte e um dias de abril, o total de novos casos entre os dias 22 de abril e 02 de maio caiu acentuadamente, registrando uma média de 6,25 infectados a cada dia – no período citado o total de novos casos foi de 75, sendo que em alguns dias nenhum caso foi registrado. Vale ressaltar, segundo informações oficiosas a queda de novos casos ocorreu na maioria dos bairros alemparaibanos, à excessão dos bairros Planeta II, Morro da Conceição e Morro Santa Rosa.

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 394, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, o total de casos de coronavírus registrados desde o inicio da pandemia até a tarde desta segunda-feira (03) chegou a 2.635, com 2.435 recuperados. O total de casos suspeitos em investigação chegou a 669, com 663 alemparaibanos em isolamento domiciliar. Infelizmente, o total de óbitos registrados é de 123.

O Hospital São Salvador está com 20 pessoas infectadas internadas, sendo 8 na UTI. Dos pacientes internados no HSS, seis são de outros municípios (Sapucaia, Estrela Dalva, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro).