terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Minas Gerais recebe vacinas para serem aplicadas apenas como segunda dose

Governo está na expectativa de receber, hoje, dia 03, mais de 670 mil doses.

Minas Gerais recebeu no último sábado, 1º de maio, um novo lote de vacinas contra a covid-19. Esta remessa enviada pelo Ministério da Saúde contém 30.400 de doses da Coronavac, e serão destinadas à segunda dose nos trabalhadores da Saúde (3%) e das Forças de Segurança (6,20%), e também à aplicação da primeira dose em 7,4% das Forças de Segurança.

Os imunizantes já estão na Central Estadual da Rede de Frio e, de lá, foram enviadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) nesta segunda-feira, 03. A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina deverá trazer sua cota direto de Juiz de Fora, como vem acontecendo a cada novo lote de vacina.

A chegada de mais vacinas para aplicação da segunda dose era a reivindicação do Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, Ricardo Mattos. Na última sexta-feira, 30, ele revelou esta preocupação durante a live semanal de sua Pasta. A expectativa é de que, também nesta segunda-feira, 03, Minas Gerais receba mais um lote com 676.250 doses da vacina da AstraZeneca.

Fonte: Agência Minas | Foto: Fábio Marchetto