sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Gerência Regional de Saúde monitora tratamento da Covid em Além Paraíba e Pirapetinga

A força-tarefa covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) visitou, no dia 29 de abril, os municípios de Além Paraíba e Pirapetinga. O objetivo da ação, articulada pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, é monitorar e produzir um retrato da realidade da pandemia na microrregião de Saúde de Além Paraíba, a partir da visita aos dois municípios.

O gerente regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, explica como foi a atuação da força-tarefa. “Os profissionais da força-estadual junto com a equipe da GRS visitaram unidades de saúde, hospitais e a Secretaria Municipal de Saúde, onde foram dadas algumas orientações. A partir do que a equipe identificou, será elaborado um plano de ação com intuito de aprimorar as atividades nas unidades e nos municípios. ”

O secretário de Saúde de Pirapetinga, Júlio Marcos Sevidanes, que acompanhou os trabalhos, considerou o encontro válido e ressaltou que o conhecimento compartilhado irá trazer melhorias para todo o trâmite das atividades realizadas no município.

Durante o dia, o grupo de trabalho esteve no Centro de Atendimento covid-19, na Unidade Básica de Saúde e no Hospital Municipal de Pirapetinga. Já em Além Paraíba, foram visitados o Hospital São Salvador e a Secretaria Municipal de Saúde. Na segunda-feira, dia 3/5, será realizada, por videoconferência, reunião com os prefeitos e gestores dos municípios de Além Paraíba, Estrela Dalva, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande para então ser concluída a avaliação do cenário regional e elaborado o plano de ação com orientações aos municípios.

Fonte e foto: Jornal Agora Associados / Texto de Gustavo Santos Ribeiro, Saúde Minas Gerais