sexta-feira, abril 19, 2024
NOTÍCIAS

ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS:

Muito obrigado pelo poder de curar que Deus lhes deu!

A pandemia reforça a importância do papel que enfermeiros (as) desempenham no cuidado para manter as pessoas saudáveis em hospitais, clínicas e até mesmo em casa

Paramentados com capotes, luvas, máscaras, encaram todos os dias o medo do invisível para honrarem aquilo a que se propuseram a fazer: ajudar a salvar vidas. Muito mais que enfermeiros (as), em meio à pandemia, eles (as) passaram a ser um alento para os acometidos pelo coronavírus. A nova realidade deixou a categoria mais exposta que nunca, mas também reforçou sua relevância.

A profissão – que tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro (a) era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes – está sendo cada vez mais valorizada. E vem se aperfeiçoando, sofrendo mudanças e inovações ao longo dos anos, com o crescimento de cursos, técnicas, tecnologias e formações cada vez mais avançadas, que contribuem para moldar o futuro dos cuidados à saúde.

Para homenagear esses (as) profissionais, que tem se destacado neste cenário, no mês em que se comemora o Dia do Enfermeiro (a), ao ALÉM PARAHYBA restou o dever de agradecer a todos que desde o início da pandemia da Covid-19 vem atuando com dedicação, carinho, e, principalmente, pela coragem no combate a esse mal que atinge toda humanidade.

No dia 12 de maio, foi comemorado o Dia Mundial da Enfermagem e o Dia Internacional do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, enfermeira britânica que nasceu em 12 de maio de 1820 e se destacou, dentre outros feitos, por organizar e chefiar uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias que partiram para o front da Guerra da Crimeia (1853-1856), onde tratavam dos soldados feridos.

No Brasil, a Semana da Enfermagem acontece entre os dias 12 e 20 de maio, e lembra Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A baiana deixou uma vida tranquila para servir voluntariamente como enfermeira na Guerra do Paraguai (1865-1870), cuidando dos soldados brasileiros na frente de batalha.

À você, enfermeiro e enfermeira de Além Paraíba, e porque não também dos municípios vizinhos de Carmo, Sapucaia, Santo Antônio do Aventureiro, Sumidouro, Leopoldina, Recreio, Três Rios, Senador Côrtes e outros municípios circunvizinhos, a direção e colaboradores do ALÉM PARAHYBA deixam aqui registrados os nossos votos de agradecimentos, desejando que Deus os abençoe sempre.

MUITO OBRIGADO!…

(Fonte: dados oferecidos pela Tribuna de Minas)