sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

PMAP emite nota à população alertando sobre aumento de casos de Covid-19 em Além Paraíba

Em nota emitida ontem, segunda-feira / 24, tendo por alvo a população alemparaibana, a Prefeitura municipal de Além Paraíba alertou a população sobre o aumento de casos de coronavírus no município.

A seguir, o teor na nota:

“A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde, ALERTA A POPULAÇÃO QUE VEM SENDO OBSERVADO CONSTANTE AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 NA CIDADE. A vacinação vem acontecendo com agilidade mas a chegada das doses ainda não tem a rapidez necessária.

Pede-se a população, em especial aos jovens que não participem de qualquer aglomeração, mantenham o distanciamento social, usem máscaras e façam a higiene das mãos.

Em uma pandemia de vírus respiratório de alta transmissibilidade o aumento de casos ocorre repentinamente caso as medidas sanitárias não sejam seguidas. Um possível aumento de casos robusto pode levar a medidas severas de restrições para que o sistema de atendimento hospitalar não entre em colapso.

A Secretaria de Saúde com sua equipe de fiscalização sanitária e apoio da Polícia Militar passarão a agir nos termos da Lei e do Decreto em vigor para impedir ou encerrar aglomerações de qualquer tipo.

A adesão da população é urgente neste momento em que a cidade pode sofrer com um novo aumento de casos de Covid-19.”

Com informações da Ascom PMAP