sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

PRF apreende 500 quilos de pasta base de cocaína na BR 116, em Leopoldina-MG

Hoje pela manhã (sábado – 05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína e ainda prendeu três homens – um que fazia o transporte, outros dois a escolta da droga. A apreensão ocorreu durante uma operação de combate ao crime no km 768, da BR 116, no município de Leopoldina-MG.

A apreensão da droga ocorreu após as equipes operacionais abordarem os veículos envolvidos. Durante a abordagem de um cavalo-trator Mercedes Benz LS1634, com placas de SP, os policiais localizaram a pasta base de cocaína escondida em um compartimento debaixo da cama de descanso do motorista. Se negociada, a droga apreendida poderia render mais de R$ 62,6 milhões aos traficantes.

Durante a fiscalização os policiais também abordaram um Fiat Idea preto, com placas de MG, que possivelmente fazia a escolta do veículo que transportava a droga. Os dois homens que ocupavam o Fiat foram detidos. O caminhoneiro informou que pegou a droga no Mato Grosso e que iria levá-la até o Rio de Janeiro. Os três detidos, a droga e os veículos foram entregues à Polícia Civil de Leopoldina, informou a Polícia Rodoviária Federal.

Fonte e foto: PRF/Leopoldina-MG, com informações de Silvan Alves