sábado, abril 20, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO

Obras de reforma da Escola Municipal do Alto da Conceição são vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

O titular da Pasta de Obras, engenheiro Rafael Cassador; o Sarg. PMB Marcelo, representante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; e do Controlador Geral do Município, Anderson Medeiros, quando da visita de inspeção e vistoria do órgão estadual às obras da nova Escola Municipal do Alto da Conceição.

Uma das mais criticadas ações da última gestão administrativa da municipalidade de Santo Antônio do Aventureiro foi, sem sombra de dúvidas, o fechamento da Escola Municipal do povoado Alto da Conceição, cuja importância se dá justamente no facilitar o acesso das crianças e jovens da localidade ao conhecimento sem precisar de se locomover diariamente pela estrada que liga Alto da Conceição até a sede do município. Alegando falta de recursos financeiros para reformar a escola, o então prefeito Paulo Roberto Pires, através de um decreto datado de 31 de dezembro de 2019, cerrou as portas do educandário, o que gerou grande insatisfação e protestos de todos os moradores da localidade.

Vale ressaltar, os alunos passariam a ser obrigados a estudar em educandário localizado na sede do município, utilizando diariamente transporte escolar, e tal mudança trouxe à memória de toda comunidade, não só a do Alto da Conceição, mas de todo Santo do Antônio do Aventureiro, um triste fato não ocorrido na estrada em questão, quando uma criança veio a falecer num acidente envolvendo um veículo escolar.

Fachada da nova Escola Municipal de Alto da Conceição, que brevemente será entregue aos moradores daquela importante comunidade do município de Santo Antônio do Aventureiro.

Tão logo assumiu o comando da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, Amaury de Sá Ferreira pôs em prática uma promessa que fez aos moradores do povoado de Alto da Conceição: reformar, dentro de todas as normas de segurança exigidas pela legislação responsável, e sem medir esforços, o educandário daquela localidade. E como prometido, no dia 07 de junho último, as obras, que estão avançadíssimas, receberam a visita do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, representado pelo Sgto. PMB. Marcelo, ocasião em que foram vistoriadas as exigências protocolares das benfeitorias implementadas em benefício da segurança dos alunos, professores, servidores e comunidade. Após a visita, em que esteve acompanhado do titular da Pasta de Obras, engenheiro Rafael Cassador, e do Controlador Geral do Município, Anderson Medeiros, o representante do órgão estadual deu por aprovada a sua inspeção.

Parabéns à atual Administração Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, capitaneado pelo prefeito Amaury de Sá Ferrerira, não só pela disposição de atender toda a comunidade aventureirense, mas também por mostrar que o melhor investimento para um futuro melhor de seus munícipes é garantir qualidade na área da Educação…

Fonte: Com informações e fotos de Anderson Medeiros