sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Frio recorde: Além Paraíba e cidades circunvizinhas registram temperatura de até 5 graus

Além Paraíba registrou na madrugada de ontem, quinta-feira (1º de julho), 9 graus, sendo que no distrito de Angustura chegou a 7 graus. Em municípios vizinhos, com Santo Antônio do Aventureiro, os termômetros chegaram a marcar 8 graus (sede do municípío) e 5 graus (Alto da Conceição). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a baixa temperatura veio acompanhada de sensação térmica ainda menor, em razão das rajadas de ventos registradas ao longo da madrugada. No momento em que o termômetro registra 7 graus, a sensação térmica pode chagar até 3 graus.

A forte onda de frio que atinge toda a região é resultado de uma massa de ar polar que atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. A tendência é que este sistema meteorológico permaneça em atuação na Zona da Mata por, pelo menos, mais cinco dias, mas perdendo força de forma gradativa.

A máxima prevista para esta sexta-feira é de 20 graus. E, até a segunda-feira (5), os termômetros sobem para até 23 graus. Já a mínima deverá ficar entre 8 e 10 graus até o início da próxima semana. A tendência é de céu claro, baixa umidade relativa do ar no período da tarde e ausência de chuvas.