quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Realizada a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Antônio do Aventureiro

Foi realizada na última terça-feira (06), a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Antônio do Aventureiro, que versou sobre o seguinte tema: “Assistência Social: Direitos do Povo e Dever do Estado, com financiamento político para enfrentar as desigiualdades e garantir proteção social”.

A Conferência aconteceu na sede do CRAS do município, e contou com a participação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, do prefeito Amaury de Sá Ferreira, da primeira-dama Marcela Alves, do chefe de Gabinete Guilherme Madeira Sydio, da secretária municipal de Assistência Social Pâmella Vitral de Sá, da secretária municipal de Educação e Cultura Débora Lamin Garcia, do presidente da Câmara Municipal Afonso José Pires Cavalheiro, dos membros do Conselho Tutelar e dos trabalhores do SUAS.

Importante destacar que, no atual momento da pandemia da Covid-19, foi necessário que o evento acontecesse com número reduzido de pessoas.

As Conferências Municipais de Assistência Social

As Conferências Municipais de Assistência Social são realizadas pelos Conselhos Municipais de Assistência Social, e acontecem a cada dois anos nos municípios. São momentos importantes e necessários para se ouvir, discutir e propor novos rumos para as políticas da Assistência Social dos municípios.

As Conferências são espaços de caráter deliberativo, que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

O momento de realização das Conferências é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos, como condição para a consolidação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Fonte e fotos: Andinho Medeiros