sexta-feira, abril 19, 2024
COLUNASDESTAQUEFEAPNOTÍCIAS

Fundação Educacional de Além Paraíba (FEAP) informa o calendário do 2º semestre de 2021

COMUNICADO SECRETARIA GERAL

Além Paraíba, 31 de julho de 2021

Informamos que o período letivo terá início no próximo dia 02/08, de acordo com o calendário escolar abaixo.

As aulas remotas terão início dia 09/08, pela Plataforma Moodle da FEAP, ao vivo e nos mesmos dias e horários das aulas presenciais. O material utilizado nessas aulas será elaborado pelo professor da disciplina, pensando e focando na necessidade de aprendizagem da turma.

As vídeo-aulas gravadas pela ferramenta Bigbluebutton estarão disponíveis para acesso e visualização por aproximadamente 1 mês na Plataforma. Alunos e professores estarão interagindo nas aulas remotas, onde será possível sanar dúvidas durante as aulas, bem como em chats ao vivo ou fóruns de discussões. Orientamos que seja realizada a instalação, tanto pelos professores, quanto pelos alunos, do aplicativo do Google Meet, para os momentos de indisponibilidade ou instabilidade da Plataforma Moodle.

Aconselhamos que, o aluno possua o mínimo necessário para acesso à Plataforma pelo celular ou computador, de pelo menos Internet de 1 MB ou franquia de celular mínima só para o uso da plataforma (04 horas diárias) de 40 GB de tráfego. Os laboratórios de informática da Instituição estarão disponíveis com agendamento prévio pelo email secretariageral@feap.edu.br .  

Será disponibilizado na Plataforma o Manual do Aluno e vídeo de Treinamento para melhor utilização da Plataforma. Problemas relacionados ao acesso à Plataforma deverão ser reportados aos coordenadores de curso ou registrados via email (secretariageral@feap.edu.br), informando o número de matrícula. Os alunos deverão ter email pessoal e manter os dados de contato atualizados no sistema NetStudent para envio de comunicados e/ou atividades escolares. 

Informamos ainda, que a FEAP planeja retornar suas atividades presenciais dia 20 de setembro de 2021. Cumpriremos o disposto no Decreto nº 6.581 de 27 de julho de 2021, do município de Além Paraíba e todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara, o distanciamento entre as cadeiras, a limitação de alunos por sala de aula, entre outras medidas.

Além de todos esses cuidados o retorno se dará de forma gradual e a sua presença na sala de aula física NÃO será obrigatória até o final do semestre.

Caso você não tenha condição de assistir as aulas presenciais, todo o conteúdo, incluindo as aulas gravadas, permanecerá disponível.

Reforçamos o nosso pedido de adesão, de toda comunidade acadêmica às campanhas de vacinação do Governo Federal, tão logo seja possível. A vacinação já está mostrando resultados no controle da Pandemia da COVID-19. Na Região, encontra-se avançando de acordo com a faixa etária e as informações podem ser encontradas nas Secretarias de Saúde de cada município. 

Desejamos que todos aproveitem ao máximo os momentos de estudos do nosso 2º Semestre Letivo!

José Domingos Cassiano
Secretario Geral da FEAP