terça-feira, abril 16, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Número de casos confirmados de Covid-19 em Além Paraíba caiu no mês de julho

Faleceram 06 alemparaibanos por coronavírus em julho. HSS tinha 06 internados por Covid-1 no dia 31 de julho, quatro de municípios vizinhos.

O total de óbitos durante o mês de julho pela Covid-19 atingiu 06 alemparaibanos, um a menos do que foi registrado no mês anterior (junho). Nem por isso a população deve deixar de se precaver, seguindo sempre as regras determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do Hospital São Salvador que está à frente do combate ao mal que foi exportada para todo o planeta pela China – o coronavírus.

O total de casos registrados em Além Paraíba durante o mês de julho foi de 150, enquanto que em junho foi de 221. O total registrado desde o início da pandemia ficou em 3.309 até o último dia de julho. Graças aos esforços da equipe do HSS liderada pelo médico Dr. Rafael Gracioli, bem como aos que integram a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, estes sob o comando da titular da Pasta, enfermeira Bethânia Reis de Souza, foram registrados até o último sábado (31/jul) 3.143 casos recuperados, um total de grande relevância se levado em conta os números de grande parte dos municípios brasileiros.

O número de pacientes infectados com o coronavírus internados no último dia de julho no Hospital São Salvados era de 07, sendo que deste total 04 eram de municípios vizinhos. Segundo informações do médico Dr. Rafael Gracioli, apesar das dificuldades e dos contratempos que surgem diariamente, todos os esforços estão sendo feitos pela equipe que está à frente do combate à pandemia. “Não tenho que esconder de ninguém que se não fosse a equipe que o Hospital São Salvador possui e foi formada desde o início da pandemia, certamente o número de óbitos registrados até o ,momento seria bem maior. Como profissional médico, tenho que enaltecer o trabalho e a dedicação de todos que fazem parte desta equipe, bem como a todos os funcionários da instituição que indiretamente acabam se envolvendo no combate a essa doença que vem tirando a vida de tantos brasileiros”, disse o provedor do HSS.