Enfermarias do Hospital São Salvador estão sem pacientes com Covid-19

As enfermarias do HSS ontem (09), literalmente vazias. (Foto: HSS)

Após meses e meses de sofrimento e angústias para as famílias alemparaibanas e funcionários do Hospital São Salvador, as enfermarias do HSS estão literalmente vazias, sem pacientes internados com Covid-19. Encontram-se internados dois pacientes, ambos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um do município de Santo Antônio do Aventureiro outro de Além Paraíba, este com reinfecção pelo coronavírus mas com um quadro de recuperação, segundo informações.

A notícia chega em boa hora, trazendo alívio para toda população alemparaibana bem como para todo o corpo de funcionários e clínico da instituição, comprovando assim que o trabalho desenvolvido pela equipe do HSS que está à frente do combate ao coronavírus, liderada pelo médico Dr. Rafael Gracioli, sempre trabalhou com eficiência e competência, ao contrário das críticas oportunistas que surgiram tempos atrás e ainda persistem por parte de uns poucos, dentre estes parte da classe política alemparaibana.  

Ontem, 09 de agosto, segundo o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 05 novos casos de coronavírus foram registrados no município. Estão sendo investigados 250 casos suspeitos, sendo 07 casos ativos, 255 pessoas estão em isolamento domiciliar. Foram registrados 147 óbitos desde o início da pandemia.