quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Secretaria de Educação de Santo Antônio do Aventureiro promove encontro para discutir aliança entre Educação Escolar à conservação do bem patrimonial municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aventureiro promoveu ontem, 11 de agosto, um encontro entre os servidores das escolas municipais e a equipe de assessoria patrimonial cultural com o objetivo de aliar, ainda mais, a educação escolar à conservação do bem patrimonial do município.

Durante o evento, discutiu-se a importância da sensibilização das crianças e adolescentes quanto à riqueza cultural para que se preserve a identidade social. O tema foi orientado a partir da compreensão da identidade cultural como um conjunto de elementos que formam a cultura identitária de um povo e possibilita o seu reconhecimento, sua valorização, respeito e crescimento.

Para que sejam atingidas as expectativas propostas pelos envolvidos, as escolas realizarão trabalhos interdisciplinares a partir do título: “Minha realidade, minha identidade!”

Fonte e fotos: SMEC-PMSAA