sábado, abril 20, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nas semifinais da Libertadores – clube eram do mesmo grupo em 2020

A outra partida pelas semifinais da Libertadores será entre Palmeiras e Atlético Mineiro.

O adversário do Flamengo nas semifinais da Libertadores 2021 foi definido na noite de ontem, quinta-feira (19), na partida entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense, disputada no Equador. O jogo acabou em mais um empate, desta vez por 1 a 1, e como na primeira partida, que aconteceu no Maracanã, terminou empatada em dois a dois, a equipe equatoriana se classificou pelo critério de ter feito mais gols fora de casa.

Agora as duas partidas das semifinais estão definidas. De um lado da chave se enfrentam Atlético Mineiro x Palmeiras e no outro Flamengo x Barcelona. As partidas estão marcadas para o dia 22 de setembro o primeiro jogo e 29 de setembro o jogo de volta.

Por ter feito uma campanha melhor que a do Flamengo na fase de grupos do torneio, o time equatoriano vai fazer a segunda partida em casa, no estádio Monumental de Guayaquil.

Na Libertadores de 2020, as duas equipes estavam no mesmo grupo e o Flamengo venceu os dois jogos, sendo o primeiro por três a zero no Maracanã e o segundo em Guayaquil por dois a um.

Fonte: Site Notícias do Fla / Imagem: Reprodução