terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba registrou 70 novos casos de infectados entre os dias 17 e 23 de agosto

Com o município acéfalo já que o prefeito e seu vice viajaram juntos para Brasília (DF), Além Paraíba registrou nos últimos 07 dias (de 17 a 23 de agosto) 70 novos casos de Covid-19, um número que assusta já que a Secretaria Municipal de Saúde também se encontra sem uma liderança desde o último domingo (22), ocasião em que o prefeito Miguelzinho, na calada da madrugada, exonerou a então titular da Pasta, enfermeira Bethânia Reis de Souza.

Segundo o Boletim Epidemiológico nº 506, emitido ontem (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 13 novos casos, que somados aos ocorridos entre os dias 17 de 22, totalizam 70 novos infectados no período. Deste total, oito alemparaibanos estão internados no Hospital São Salvador, dois na Unidade de Terapia Intensiva. O total de óbitos registrados desde o início da pandemia é de 150 alemparaibanos, valendo ressaltar que 153 infectados estão em isolamento domiciliar.

Sobre a vacinação que vinha ocorrendo no município, por sinal com um número bastante acentuado, com a exoneração da então secretária nenhuma informação foi repassada à população. Vale ressaltar, Bethânia diariamente repassava informações sobre a vacinação na cidade à todos os veículos de comunicação.