quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Faleceu nesta segunda-feira (27), em Juiz de Fora, Jorge Pereira Pinto, o Telê

Faleceu nesta segunda-feira (27), em Juiz de Fora, onde residia, o desportista e radialista Jorge Pereira Pinto, o Telê, uma das grandes referências do rádio e do futebol alemparaibano e da região.

Nascido no vizinho município de Carmo (RJ), Telê sofria de Alzheimer e estava com 79 anos. Era casado com Antônia das Graças de Abreu Pereira, a Gracinha, com tem teve dois filhos: Breno e Diego.

Brilhou dentro das quatro linhas alemparaibanas defendendo as cores do Esporte Clube Santa Maria e do Esporte Clube Além Paraíba. Atuou com igual brilhantismo nas ondas da Rádio Cultura de Porto Novo, onde foi comentarista esportivo.

Foi assessor de gabinete do deputado estadual Juarez Quintão Hosken por vários mandatos do importante político de raízes em Carangola e região da Mata Mineira. Foi para Juiz de Fora em 1989, a convite do então prefeito Carlos Alberto Bejani, com a finalidade de administrar o Estádio Municipal.

No meio artístico e do futebol brasileiro Telê conquistou grandes amizades, entre tantos o cantor e compositor Raimundo Fagner, aliás deu compadre (padrinho de seu filho Breno) e o genial Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

Aos familiares de Jorge Pereira Pinto, o sempre grande amigo Telê, fica registrado os votos de grande pesar da direção e dos colaboradores do Jornal Além Parahyba…Área de anexos