sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Faleceu Aldonei Senra Ribeiro, idealizador da maior Festa da Criança da região

Faleceu no último sábado (09), em Muriaé (MG) onde estava internado fazendo tratamento contra o câncer, o alemparaibano Aldonei Senra Ribeiro, 73 anos, também conhecido como Aldonei da Van, idealizador da tradicional Festa da Criança de Além Paraíba, para muito o maior evento do gênero da região.

Aldonei encontrava-se internado no Hospital Oncológico de Muriaé – Fundação Lael Varela, tratando de um câncer. Infelizmente, a terrível doença venceu a luta.

Foi um momento de grande tristeza para toda comunidade alemparaibana que perdeu o idealizador de um dos mais concorridos eventos do município, a Festa da Criança, inicialmente realizado no bairro Granja Três de Outubro, que passou a ter com palco maior o Parque de Exposições da Ilha do Lazareto tamanho o seu crescimento. Ao todo, foram realizadas 32 edições de forma ininterrupta, chegando a contar com mais de 10 mil participantes.

O velório foi realizado na Capela Mortuária, entre 8 horas e meio-dia do domingo (10). Antes de seu sepultamento, no Cemitério Municipal, o cortejo fúnebre, com o corpo de Aldonei levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros, percorreu as principais ruas da cidade, do bairro São José até o Porto Velho, onde ele residia, voltando até São José, de onde foi levado para o Campo Santo Municipal.

Faltam adjetivos para falar da trajetória de vida de Aldonei Senra Ribeiro, um homem simples que dedicou parte de sua vida buscando amenizar as dificuldades das crianças menos favorecidas pela sorte. Aos seus familiares, a direção e colaboradores do ALÉM PARAHYBA deixam aqui registrados os votos de condolências…