quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Média de casos de coronavírus em Além Paraíba comparada à média nacional é assustadora

Segundo reportagem e dados fornecidos recentemente (06 de outubro) pelo site G1 (O Globo), a taxa de letalidade Média em Além Paraíba é assustadora em comparação com a taxa de letalidade Média Nacional. Vejam os números:

Média Além Paraíba = 4,35%

Média Nacional = 2,41%

Letalidade na Microrregião de Além Paraíba:

Estrela Dalva = 4,10%

Pirapetinga = 1,29%

Santo Antônio do Aventureiro = 3,61%

Volta Grande = 3,16%

Letalidade em Municípios vizinhos a Além Paraíba:

Carmo = 1,85%

Sapucaia = 3,68%

Leopoldina = 2,72%

Cataguases = 3,73%

Três Rios = 2,55%

Maior Taxa de Letalidade Nacional:

Manaus-AM = 4,63% (*)

(*) Em Manaus ocorreu colapso por conta da falta de Oxigênio e, segundo constatado, desvio de dinheiro público que foi enviado pelo Governo Federal.

Se considerarmpos a taxa de letalidade de Além Paraíba, o Brasil hoje teria a triste marca de mais de 1 milhão de mortos. No cenário atual o Brasil tem a taxa de 601 mil mortos (11 de outubro).

Daí, apesar da queda no número de casos e óbitos registrados ultimamente, qualquer ação da municipalidade em afrouxar as regras de segurança até então adotadas deve ser considerada como temerária, porque não dizer irresponsável. Da mesma forma, a população deve continuar se precavendo, evitando aglomerações, mantendo o afastamento nas filas, continuar usando a máscara de proteção, etc.

Com relação a eventos festivos futuros, como reveilon e carnaval, que em alguns municípios brasileiros, como o Rio de Janeiro, pretendem promover, que Além Paraíba seja previdente e responsável.

A COVID-19 NÃO É UMA GRIPEZINHA QUALQUER! ELA MATA!

Fonte: G1