terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Live realizada pelo Blog de Adenilson Mendes com provedor do Hospital São Salvador alcançou 9,6 mil visualizações

Uma live realizada na tarde de domingo (17) no Blog de Adenilson Mendes, com o médico Rafael Gracioli, provedor do Hospital São, teve uma repercussão jamais imaginada numa cidade do porte de Além Paraíba. Os números apresentados nesta segunda-feira foram os seguintes:

·         18,8 mil pessoas alcançadas;

·         2,4 mil reações, comentários e compartilhamentos;

·         9,6 mil visualizações.

Os comentários na live, em sua maioria quase que absoluta foram altamente favoráveis ao provedor do HSS, bem como elogiosas à sua atuação frente ao combate à pandemia da Covid-19 no município alemparaibano, cujo trabalho chegou a ser contestado por alguns vereadores que tiveram a clara intenção de fazer com que o profissional médico ficasse desacreditado junto da população. Ao contrário do que esses membros da edilidade alemparaibana queriam, ao que parece o tiro saiu pela culatra, e mais uma vez a Casa do Legislativo Municipal de Além Paraíba, como em outras legislaturas passadas só que em proporções bem maiores, teve seu nome maculado com incontáveis críticas. Num dos comentários sobre a Câmara Municipal, a Casa foi taxada de “poleiro de pato”. Para quem desconhece o seu significado, basta saber que o poleiro da ave é o chão, onde a mesma defeca.

Na entrevista, que também contou com a participação da enfermeira Bethânia Reis de Souza, ex-titular da Pasta da Saúde Municipal, o médico levou ao conhecimento público as inúmeras tentativas do poder público, em especial o Executivo Municipal, de transformar a centenária instituição em um palanque político-eleitoral. Preciso em suas colocações, sem receio de citar nomes, Rafael tornou público os bastidores da política atual em que vive Além Paraíba, no seu entendimento suja, repleta de intrigas e falsas acusações, boa parcela protagonizada por um certo elemento da área da comunicação.

Desde 2005 atuando como médico na instituição, com oito anos à frente da provedoria da mesma, Rafael deixou claro que não vai deixar que a instituição criada por Dr. Paulo Joaquim Fonseca no ano de 1908 seja enlameada.