quarta-feira, abril 24, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Deputado vai à PGR contra Alcolumbre por não sabatinar Mendonça

Indicado do presidente Jair Bolsonaro para ocupar vaga no STF está desde agosto esperando data para sabatina na CCJ do Senado.

Por Heitor Mazzoco / O Tempo Brasília

Há mais de dois meses Alcolumbre não marca sabatina de Mendonça. (Foto: Pedro França / Agência Senado)

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL-RS) entrou com represantação contra o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) na Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspota prevaricação por não marcar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em agosto, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, no entanto, o indicado aguarda convocação da sabatina na comissão.

O deputado Sanderson considera a demora possível crime de prevaricação. “Após aposentadoria de Marco Aurélio (ex-ministro do STF), absolutamente nenhuma medida foi tomada pelo referido parlamentar para que o aspirante fosse sabatinado”, disse o parlamentar.

No documento entregue na noite de ontem, terça-feira / 19, na PGR, Sanderson cita que Alcolumbre estaria segurando a sabatina de Mendonça por interesses pessoais.

Desde a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, em julho deste ano, o STF está com 10 integrantes.

Fonte: O Tempo