Equipe onde atua o zagueiro alemparaibano Tales vence e se classifica para a Série A do campeonato Gaúcho 2022

Gabriel Rossetto comemora o primeiro gol da partida. — Foto: Matheus Pé/FGF

O União Frederiquense, equipe gaucha que disputa a Série B do campeonato sul-riograndense e onde atua o zagueir alemparaibano Talis, está de volta ao Gauchão, depois de seis anos.

A equipe de Frederico Westphalen venceu no último domingo (14) o Lajeadense por 3 a 1, e confirmou o acesso. O jogo de ida, na casa do adversário, tinha terminado em 1 a 1, e os gols da vitória de domingo último e da classificação do União foram marcados por Gabriel Rossetto duas vezes e Júlio César.

Aos 23 minutos de jogo, o atacante Gabriel escorou para as redes um ótimo lançamento de Marquinhos. Depois do intervalo, o União reforçou que a vaga na elite era sua. Aos três minutos, Gabriel novamente balançou as redes após falha do goleiro Kevin. O terceiro gol foi marcado por Júlio César, aos 35 minutos.

Já no fim da partida, o Lajeadense ainda teve tempo de fazer o gol de desconto com Wendel, aos 47. Com o apito final, a comemoração foi muito grande com o novo acesso do União para a elite do Gauchão.

Vale ressaltar, o União Frederiquense tem apenas dez anos de existência, e esta é a sua segunda participação na Série A, categoria da elite do futebol do Rio Grande do Sul.

Fonte: Ge e Grupo Independente