Alemparaibano praticante de Muay Thai e aluno de Biologia captura cobra venenosa no bairro Esplanada

Na semana passada, quarta-feira, 17 de novembro, uma cobra da espécie Jararaca Urutu foi capturada no bairro Esplanada, em Além Paraíba-MG, numa área próxima frequentada por idosos.

O animal se encontrava acompanhada de uma outra cobra da mesma espécie no quintal particular de um morador que, ao notar a presença do peçonhento com a medida aproximada de 1 metro e 60 centímetros, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente. Com ajuda de um morador próximo (Luciano, 37 anos de idade), praticante de Muay Thay e estudante de Biologia, com muita calma e técnica, a cobra foi capturada e colocada em um recipiente da Polícia do Meio Ambiente que realizou a soltura da mesma em um lugar apropriado.

A recomendação dos profissionais é que nunca maltrate, mate os animais e jamais tente capturá-lo sem ter a habilidade e o conhecimento técnico e prático.

Segundo informações do estudante de Biologia, uma outra cobra da mesma espécie ficou solta no local e que outras foram vistas nas imediações. Devido os dias mais quentes e a falta de suas presas na cadeia alimentar, os animais procuram a área urbana com o clima que lhe é peculiar.

Fonte e fotos: Blog do Adenilson Mendes.