Alemparaibano Ricardo Dutra Leal vence campeonato brasileiro de Karatê

O karateca alemparaibano Ricardo Leal Dutra, 10 anos, filho do médico patologista alemparaibano Luciano Dutra Rodrigues e da administradora Josimara Batista Leal Dutra, faixa verde de Karatê do estilo Shotokan, foi novamente Campeão Brasileiro de Karatê pela JKA (Associação Japonesa de Karatê), obtendo 2 medalhas de ouro nas modalidades kata e Kumite . O evento realizado no sábado, 20 de novembro, na cidade de Goiânia/GO.

No dia 14 de novembro, Ricardo tinha obtido o título de Vice-Campeão Estadual de Karatê pela FKF /CBK( Confederação Brasileira de Karatê)

Ricardo está se tornando uma referência em sua categoria no Brasil, já tendo conquistado vários títulos importantes, entre eles o Campeonato Mundial de Karatê, Campeonato Brasileiro e vários Campeonatos Estaduais. Neste Campeonato Brasileiro foi representando a academia C.E.K.S., a qual ele treina, de Juiz de Fora, que possui os Senseis Fernando Macedo e Carol Zampa.

Ricardo é um menino com um talento nato, onde une a disciplina e perseverança na conquista de seus títulos.

A JKA é a única entidade juridicamente independente de Karatê e reconhecida oficialmente pelo governo japonês como uma associação de membros (Shadan HoJin) para a promoção do Karatê.

Existe apenas uma outra entidade autorizada sob a alçada da JKA: a “JKA World Federation (JKA/WF)”.

Nenhuma outra organização partilha deste status. Da mesma forma, a JKA não é dependente ou subordinada a qualquer outro grupo, organização ou entidade. A JKA Brasil é presidida pelo Sensei Yoshizo Machida.

Fonte: Comunicação PMAP / Jornal Agora