terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Pelo décimo mês consecutivo Minas Gerais registrou saldo positivo de emprego

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, mostraram que Minas Gerais registrou em outubro saldo de 21.327 postos de trabalho, decorrente de 185.362 admissões e 164.035 desligamentos. Esse é o décimo resultado positivo do estado na geração de emprego formal nas Gerais. No acumulado do ano até outubro, Minas garantiu a criação de 300.660 vagas de emprego.

Todos os grandes setores de atividade econômica mostraram saldo positivo. Os segmentos que mais contribuíram para a geração de novas vagas de emprego foram o de serviços (13.231), seguido por comércio (5.470) e construção civil (643).

Cidades da região de AP também tiveram saldo positivo

Ainda segundo dados do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostraram que no último mês de outubro todas as cidades da região limítrofe a Além Paraíba tiveram saldo positivo de empregos com o seguinte quadro: Leopoldina  abriu 151 vagas; Três Rios ganhou 126; Carmo teve saldo positivo de 36 vagas; Cataguases 22 empregos; Além Paraíba teve 15 novas vagas; Recreio abriu 13 postos; Pirapetinga teve saldo positivo de 11 novos empregos; Sapucaia e Sumidouro ganharam 10 postos cada uma; Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande abriram 3 novos empregos cada uma e Estrela Dalva teve saldo de uma vaga.  Os dados estão disponíveis no site do CAGED.

Fonte: Rádio CPN