quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Aumentam os casos de gripe em Além Paraíba

Nos últimos dias um surto de gripe passou a ser registrado na cidade do Rio de Janeiro, levando milhares de pessoas a procurarem as Unidades de Saúde em busca de atendimento. Várias outras cidades, de diferentes estados do país, também passaram a apresentar crescimento dos de gripe, entre elas Além Paraiba.

Segundo informação de Bethânia Reis de Souza, administradora do Hospital São Salvador, somente no último sábado o HSS registrou cerca de 200 atendimentos, a maioria deles relacionados a Influenza.

Para Bethânia a situação é preocupante, pois, muitas pessoas devido a vacinação contra covid, não procuraram as Unidades de Saúde para se vacinarem contra a gripe.

É importante evitar aglomerações e ao primeiro sinal de gripe procurar atendimento nas Unidades de Saúde do município.

AP vai receber mais vacinas Jassem

A Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais iniciou na semana passada o envio de 5.895 mil doses do imunizante da Janssen para os municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. O quantitativo faz parte do 72º lote.

Conforme a Secretaria de Saúde, as doses serão destinadas para a dose de reforço das pessoas que receberam a 1ª dose da vacina da Janssen.

Foram destinadas a Regional de Saúde de Leopoldina apenas 720 doses, e dessas 285 para Além Paraiba, 15 para Volta Grande, 5 para Santo Antônio do Aventureiro e 15 para Pirpetinga. Estela Dalva é a única cidade jurisdicionada a Regional de Leopoldina que não receberá nenhuma dose.

Fonte: Rádio CPN