quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Mais 69 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Além Paraíba ontem (03)

Carmo, Sapucaia e Santo Antônio do Aventureiro também atingidos pela nova onda do coronavírus que toma conta do planeta.

O surto de Covid-19 continua aumentando a níveis estratosféricos em Além Paraíba e região. Ontem, quinta-feira (03), o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba registrou 69 novos casos da doença, aumentando para 5.288 casos desde o início da pandemia. O BE ainda enfatizou que 184 casos estão em investigação, e que 785 alemparaibanos estão em isolamento domiciliar, número que muitos não contaminados estão duvidando se estes isolados estão obedecendo as determinações recomendadas já que existem denúncias formalizadas a este Portal de Notícias que vários estão circulando pelas ruas como se nada estivesse acontecendo.

O total de contaminados com a doença que estão internados no Hospital Salvador é de três pacientes, valendo ressaltar que a Unidade de Terapia Intensiva continua fechada por determinação da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal. Aliás, em entrevista em uma emissora da cidade parece que no dia 22 de janeiro, o prefeito Miguelzinho afirmou que no dia 1º de janeiro que a UTI estaria liberada já que estava em fase final para a contratação de médicos intensivistas, o que até a data de ontem, dia 03, não conseguiu concretizar, o que deixa em total apreensão todos residentes nas comunidades alemparaibana e dos municípios vizinhos que possam necessitar daquela unidade. Sobre o Hospital São Salvador, informações oficiosas repassadas por funcionários daquela centenária instituição levam ao conhecimento deste Portal de Notícias de que a tensão existente é assustadora, isto porque o interventor vem ameaçando de demissão vários profissionais de enfermagem de outros setores de demissão – a insatisfação é geral dentro da unidade hospitalar, sem contar que a falta de médicos tem sido verificada quase que diariamente, com pacientes praticamente abandonados à própria sorte.

O total de óbitos registrados em Além Paraíba desde o inicio da pandemia continua em 165, existindo ainda duas mortes em investigação.

Carmo, Sapucaia e santo Antônio do Aventureiro

O total de novos casos registrados de Covid-19 nos municípios vizinhos também tem sido assustador. Ontem, no município de Carmo foram registrados 22 carmenses infectados com a doença, elevando para 3.656 desde o início da pandemia. O total de óbitos naquele município é de 69, com 672 pessoas em isolamento domiciliar, 43 em investigação e dois internados no Hospital Nossa Senhora do Carmo – um na UTI e outro da enfermaria.

Em Sapucaia a situação não é diferente. Também ontem, 76 novos casos do Coronavírus foram registrados, sendo 19 em Anta, 09 em Aparecida, 13 em Jamapará, 06 no Pião e 29 na sede do município. O total de casos no município sapucaiense atingiu a marca de 4.301 desde o início da pandemia, e na data de ontem 313 moradores estavam sendo monitorados em isolamento domiciliar. Os óbitos em Sapucaia por Covid-19 desde o início da pandemia é de 121.

O município de Santo Antônio do Aventureiro também apresenta um quadro de preocupação. Com 814 casos confirmados desde o início da pandemia, segundo o Boletim Epidemiológico emitido ontem (03) pela Secretaria Municipal de Saúde dava conta de que 127 aventureirenses estavam em isolamento domiciliar e 01 internado em unidade hospitalar. O total de óbitos registros no município serrano vizinho à Além Paraíba atingiu a marca de 22 desde o início da pandemia.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Aventureiro, a situação no município está sendo monitorada com sucesso, com os munícipes obedecendo as regras impostas pela municipalidade. Vale ressaltar, em Santo Antônio do Aventureiro foi apresentada uma situação interessante que vem mostrar que todos estão suscetíveis a ser contaminado pelo Coronavírus – até mesmo o prefeito Amaury de Sá Ferreira foi contaminado, hoje já livre da doença que tomou conta de todos os países do planeta.

Fontes: Venilton Ribeiro e Boletins Epidemiológicos das Pastas de Saúde dos municípios de Além Paraíba, Carmo, Sapucaiam e Santo Antônio do Aventureiro