Detran-MG lança ferramenta de atendimento on-line

IPVA 2022 é lançado oficialmente pela Secretaria de Estado da Fazenda de MG.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), oferece aos cidadãos uma nova modalidade de atendimento on-line para quem busca pelos serviços de trânsito: o DetranBot. A ferramenta, que agora abrange todo o estado, devido aos bons resultados, foi desenvolvida por servidores da Ciretran de Ponte Nova, para uso na cidade da Zona da Mata.

Para consultar o assistente virtual do Detran-MG, é necessário que o usuário cadastre em seu celular o número do DetranBot: (31) 3314-5690, acesse o WhatsApp e envie uma mensagem. O menu com os temas disponíveis será apresentado e o usuário poderá escolher a opção desejada, digitando, em seguida, o número do serviço pretendido. O assistente virtual informará o procedimento e o link direto da página no site do departamento.

IPVA é lançado oficialmente

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 foi lançado, oficialmente, no último sábado (5), pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, com a publicação da Resolução no Diário Oficial. Conforme já havia sido antecipado, a escala de pagamentos começa em 21 de março e vai até 31 de maio.

A expectativa de arrecadação é de R$ 7,1 bilhões, lembrando que, desse total, 40% vão para o caixa único do Estado, 40% são destinados aos municípios onde os veículos estão emplacados e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Fonte: Segov-MG