UFJF vai exigir passaporte vacinal em todas as suas unidades

Decisão foi tomada ontem, segunda-feira pelo Conselho Superior; regras para exigência serão definidas na próxima semana.

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou ontem, segunda-feira (14), a adoção do passaporte vacinal em todas as unidades da instituição. A decisão aconteceu durante reunião extraordinária, com manifestações favoráveis da maioria dos presentes.

No início da próxima semana, uma comissão deve apresentar proposta de regulamentação da exigência do passaporte. A comissão é composta por membros do Consu, da Administração Superior e de entidades que compõem a comunidade acadêmica: Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf) e representação discente, dividia entre Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduandos (APG).

A adoção do comprovante de vacinação foi considerada uma medida educativa e em defesa da ciência, um ato de proteção individual e coletiva.

Fonte: Tribuna de Minas / Foto: Google