sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Temporal de ontem (15) causou transtornos para moradores do distrito aventureirense de São Domingos

Boa parcela dos moradores do distrito aventureirense de São Domingos, em especial aqueles que posuem residências em áreas mais baixas do distrito, foram surpreendidos durante a madrugada de hoje (16), quando, por volta de quatro horas, suas casas foram invadidas pelas águas do Rio Angu que transbordou com as chuvas de ontem que alcançou mais de 70 milímetros naquela localidade.

O rio, que corta quase toda extensão do distrito de São Domingos, também alagou pastos e plantações, sendo que a forte chuva ainda causou a queda de barrancos que invadiram vários trechos da estrada que liga aquele distrito à sede do município de Santo Antônio do Aventureiro.

Acionado pela população, o prefeito Amaury de Sá Ferreira imediatamente mobilizou equipes de servidores para atender as necessidades da população, bem como deu início a uma série de reuniões com seus assessores e secretários para que fosse realizado um levantamento de toda situação.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Guilherme Madeira Sydio, a situação foi controlada e todos os moradores atingidos receberam total apoio da municipalidade.

Fonte e fotos: Gabinete do Prefeito