Temporal volta a causar problemas em Além Paraíba

Enquanto Além Paraíba ainda tentava se recuperar dos problemas ocasionados em diferentes bairros da cidade e também na Zona Rural ocasionados pelas chuvas da noite do último sábado, mais um temporal atingiu a cidade ontem após às 22:00 horas e mais problemas foram ocasionados. Segundo informação do chefe da Defesa Civil do município, Paulo Henrique Nunes, foram 82 milímetros de chuva.

A Granja Três voltou a ser atingida por um grande volume de água que desceu com velocidade pelas ruas; no Beco da Floresta o deslizamento de uma barreira com queda de árvore cobriu a passagem dos moradores e interrompeu o fornecimento de energia elétrica.

Hoje pela manhã, a prefeitura foi para o local fazer a desobstrução da via. Alagamentos aconteceram também no Bairro da Saúde, Praça da Bandeira e várias outras ruas ficaram tomadas de lama, sendo que em alguns pontos os paralelos foram arrancados. Também aconteceram pequenos deslizamentos de terra e em Marinópolis casas chegaram a ser invadidas pelas águas. Segundo informações de moradores, se as chuvas persistirem a estrada que liga Angustura à BR-116 ficará intransitável.

Moradores da Rua Cristiano Ribeiro Filho, nas proximidades do Colégio Além Paraíba, teceram severas críticas aos proprietários de um loteamento existente nas proximidades. Em rede social, os reclamantes afirmam que várias casas ficaram repletas de lama graças a infraestrutura de péssima qualidade do loteamento, e que a responsabilidade deve ser dividida com a municipalidade que não fez uma fiscalização correta quando de sua liberação.

Fontes: Rádio CPN e Rede Social / Fotos: Rede Social