Iniciados os trabalhos de consultoria que irá mapear os atrativos e desenvolvimento de roteiro turístico para Santo Antônio do Aventureiro

A Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, deu inicio ontem, quinta-feira (17), os trabalhos de quatro dias da consultoria que irá realizar o mapeamento dos atrativos e desenvolvimento de roteiros turísticos para o município aventureirense.

Nessa primeira etapa estão sendo realizados o levantamento e a avaliação dos atrativos, empreendimentos e a produção associada ao Turismo. O trabalho é uma parceria entre o SEBRAE, o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras e a Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro, e tem como produto final a roteirização turística do município.

O trabalho da consultoria está sendo realizado por Ismael Viezze – Turismólogo e Consultor em Turismo, que está sendo acompanhado por Vagner Adão Souza Ferreira, titular da Pasta e seu assessor, o professor André Martins Borges, també diretor do Museu de História e Ciências de Além Paraíba.

A visita teve início no Rancho Chaparral, onde os proprietários Izabela, Jaci e sua filha Marina, receberam o grupo para conhecer a criação e a produção de leite e iogurte de cabra produzido na propriedade. A seguir, foi realizada uma visita à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no povoado do Alto da Conceição, e à Fazenda Boa Vista. No Centro Histórico daquela importante vila aventureirense foi visitada a Mercearia Faete, onde o grupo foi recebido por Fabiano Caçador, um de seus proprietários.

No início da tarde, o grupo esteve na Fazenda Córrego Grande onde foi recebido pelo proprietário, Carlos André, que apresentou toda estrutura de hospedagem e o restaurante existentes no local. Finalizando, o turismólogo e o titular da Pasta visitaram a Igreja Matriz de Santo Antônio, onde foram recebidos pelo pároco, padre Antônio, que os apresentou o majestoso templo religioso localizado no centro histórico da sede do município. Em parte da visitação esteve presente o prefeito Amaury de Sá Ferreira.

Abaixo, algumas imagens da visita de Ismael Viezze, turismólogo e consultor de turismo ao município de Santo Antônio do Aventureiro…Fonte e fotos: André Martins Borges