sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba registrou mais 22 novos casos de Coronavírus e número tende a aumentar com a decisão do prefeito Miguelzinho de liberar eventos às vésperas do carnaval

Miguelzinho liberou realização de eventos dias antes da realização do carnaval, o que pode aumentar ainda mais o números de casos de Covid-19 em Além Paraíba. (Foto: Arquivo AP)

Além Paraíba registrou ontem, quarta-feira (24), mais 22 novos casos de Covid-19, totalizando 5.881 casos confirmados desde o início da pandemia, um número que poderá se elevar graças a irresponsabilidade do Chefe do Executivo Municipal que decidiu revogar o Decreto 6.611, de 21 de Janeiro de 2022, que proibia a realização de eventos, voltando a vigorar o Decreto 6.608, de 13 de Janeiro de 2022. A decisão de Miguelzinho foi tomada na segunda-feira (21), após reunir-se com vários organizadores de eventos alemparaibanos, inclusive organizadores de blocos carnavalescos e afins, daí liberando-os a promover suas festas.

Outro óbito em investigação foi registrado ontem, passando para dois o total de alemparaibanos que possivelmente perderam a vida graças ao Coronavírus. O total de mortos confirmados pela doença em Além Paraíba é de 169, e existem 87 alemparaibanos em isolamento domiciliar, o que não quer dizer que estes estejam cumprindo a recomendação de ficarem dentro de suas residências.

Os números apresentados estão disponibilizados para todos os interessados no Boletim Epidemiológico nº 668, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de ontem (23).