terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Capital Mineira libera o uso de máscaras em locais abertos

Flexibilização pode ocorrer em toda Minas Gerais ainda neste mês.

Moradores de Belo Horizonte não estão mais obrigados a usar máscaras em locais abertos da cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil e já está em vigor, após ser oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município no dia de hoje (sexta-feira / 04). Segundo o decreto, as máscaras não precisam ser utilizadas em ambientes completamente abertos a partir desta sexta-feira.

O uso continua obrigatório nas demais circunstâncias, tais como: transporte coletivo, estabelecimentos comerciais, escritórios, escolas, universidades e outros locais fechados.

Flexibilização deve acontecer em todo Estado de Minas

Prestes a completar dois anos desde o decreto da pandemia da Covid-19, o uso de máscara de proteção pode ser desobrigado em determinadas situações em todo o estado de Minas Gerais ainda neste mês. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

“Essa é uma questão natural, que discutimos há muito tempo, mas que foi adiada por conta do avanço da variante Ômicron no fim de 2021”, explicou Baccheretti. “Temos mais de 80% da população com duas doses aplicadas, e 40% com a dose de reforço, ou seja, podemos aguentar uma nova onda, se ela aparecer”, disse ele.

Fonte: Rádio CPN