Além Paraíba poderá flexibilizar o uso de máscaras em locais públicos desde que novos casos de Covid-19 continuem caindo

Assim como já está acontecendo na capital mineira e deve ocorrer em todo o Estado de Minas, Além Paraíba poderá flexibilizar o uso de máscaras em locais públicos nos próximos dias, valendo ressaltar que o uso continuará sendo obrigatório dentro de ônibus, estabelecimentos comerciais, bancos, repartições públicas, etc.

Na última sexta-feira (04), o titular da Pasta Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, informou que tal situação deverá ocorrer em todo território mineiro. “Essa é uma questão natural, que discutimos há muito tempo, mas que foi adiada por conta do avanço da variante Ômicron no fim de 2021”, explicou Baccheretti. “Temos mais de 80% da população com duas doses aplicadas, e 40% com a dose de reforço, ou seja, podemos aguentar uma nova onda, se ela aparecer”, disse ele.

Também na sexta-feira, através do site da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, o secretário municipal da Saúde, Cláudio Klein, informou que está avaliando junto com sua equipe a possibilidade da liberação do uso de máscaras em locais público. Segundo Klein, antes será necessário aguardar duas semanas para avaliar se haverá aumento substancial de casos de COVID-19 em razão do feriado do carnaval, ocasião em que a municipalidade absurdamente liberou geral a realização de eventos por todo município. Caso em Além Paraíba os casos sigam em queda como vem ocorrendo em outras cidades mineiras, o uso de máscaras em locais públicos também poderá ser liberado no município alemparaibano.