Deputado federal Newton Cardoso Jr. visita Sto. Antº do Aventureiro e municípios da região

O deputado tem atuado em Brasília pela liberação de recursos para o município aventureirense.

O prefeito Amaury de Sá Ferreira, seu vice José Braz e vereadores com o deputado federal Newton Cardoso Júnior. (Foto: Anderson Medeiros)

O deputado federal Newton Cardoso Júnior visitou o município de Santo Antônio do Aventureiro na tarde do último sábado, 12 de março.

O deputado, presidente do MDB de Gerais, desembarcou de helicóptero no Campo Municipal “Ivo Regázio, sendo recepcionado pelo prefeito Amaury de Sá Ferreira, o vice José Braz dos Santos, secretários, assessores e populares. Após longa conversa com Amaury, o deputado convidou o prefeito, a primeira dama do município e o vice-prefeito para seguirem de helicóptero até o distrito de São Domingos e assim fazerem um vôo panorâmico pelo município.

Já no distrito, após o desembarque no Estádio Municipal “Sebastião Rodrigues Sampaio”, em uma calorosa conversa com populares o deputado reafirmou o seu compromisso de muito trabalho e comprometimento com o desenvolvimento do município aventureirense.

 O deputado Newton Cardoso Júnior foi recebido no município de Santo Antônio do Aventureiro por um grande número de populares. (Foto: Anderson Medeiros)

Além do prefeito Amaury de Sá Ferreira, da primeira-dama marcela Alves e do vice-prefeito José Braz dos Santos, a comitiva municipal estava formada pelo titular da Pasta da Agricultura Agostinho Garcia, da secretária de Saúde Ana Lucia Caçador, secretária de Educação Débora Lamin, secretário de Esportes Vagner Adão, secretário de Transportes Anézio Pires, do procurador do município José Augusto Schimidt, o controlador do município Anderson Medeiros, além do presidente da Câmara Municipal Afonso Cavalheiro e dos vereadores Maciel Rodrigues, Ailton Sabino “Ita” e Marcio “Marcinho”.

Deputado também visitou Cataguases

Em Cataguases, o deputado visitou o Colégio Cataguases, um dos marcos da região da arte e cultura brasileira. (foto: Marcelo Lopes)

O Newton Cardoso Júnior também visitou o município de Cataguases, e esteve, primeiramente, no Colégio Cataguases, onde conheceu suas instalações e a necessidade de receber recursos para sua manutenção. O local, que hoje abriga uma escola estadual e o Campus Avançado do IF Sudeste, é visto pela administração municipal como ideal para receber o campus avançado de uma Universidade Federal. Esta foi uma das reivindicações do prefeito José Henriques ao deputado, no sentido de que ele “abrace também esta causa por Cataguases”, explicou o prefeito.

Ainda em Cataguases, o deputado visitou vários bairros atingidos pelas chuvas e que sofreram danos significativos, além de Sinimbu e do distrito da Glória.

Fonte: Anderson Medeiros