Uso de máscaras está liberado em locais abertos em Além Paraíba

Boletins Epidemiológicos serão divulgados apenas uma vez por semana.

De acordo com decreto assinado pelo prefeito Miguelzinho e publicado pelo site da municipalidade, os alemparaibanos já podem, caso queiram, não utilizar em locais abertos as máscaras de prevenção ao Covid. O uso passa a ser obrigatório apenas em recintos fechados, nos ônibus de transporte coletivo urbano ou em aglomeração de pessoas. Com a apresentação de comprovante de vacinas, fica dispensado o uso de máscaras faciais em local fechado.

Em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e similares, a frequência máxima será correspondente aos lugares de assentos existentes, sendo proibida a superlotação. Nas lojas comerciais, supermercados, farmácias, drogaria e similares, a frequência será proporcional, correspondente a 50% da área de atendimento. Os bancos poderão voltar ao seu horário normal de funcionamento, evitando porém, a aglomeração de pessoas em sua área interna.

BE’s agora somente uma vez a cada semana

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, devido a robusta redução de novos casos de Covid em Além Paraíba, os Boletins Epidemiológicos passam a ser divulgados apenas uma vez por semana, sempre na quinta-feira.

O da última quinta-feira (17), revelou que quatro novos casos foram registrados. Estão sendo investigados outros 50 suspeitos, e 54 pessoas estavam em isolamento domiciliar.

Fonte: Rádio CPN