Diante das denúncias apresentadas junto à sua Ouvidoria, Ministério Público da Comarca de Além Paraíba abre Procedimento Preparatório para investigar municipalidade alemparaibana

Segundo informações da Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais, as denúncias que resultaram na Manifestação 536390032022-4 chegaram ao MP da Comarca de Além Paraíba e, conforme determinação do Exmo. Sr. Dr. Promotor de Justiça André Pereira Mafia, foi aberto o Procedimento Preparatório nº 0015.22.000028-2 que tem por finalidade conduzir as investigações de eventuais irregularidades no âmbito da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, onde se destacam:

·         Superfaturamento em reparos realizados em veículo da frota municipal;

·         Superfaturamento em obras e construções no âmbito do município;

·         Superfaturamento em materiais adquiridos pela Prefeitura;

·         Itens adquiridos sem a real necessidade, como material escolar e esportivo durante a pandemia de Covid-19, quando as atividades escolares e esportivas se encontravam suspensas.

As denúncias junto à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais que resultaram na Manifestação salientada no início da reportagem estavam acompanhadas de vasta documentação, valendo ressaltar que este site noticiou várias dessas denúncias que podem ser verificadas através dos seguintes links: