quinta-feira, abril 18, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIASREGIÃO

Cataguases volta a sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais

Evento será realizado entre os dias 1º e 8 de maio próximo.

Depois de quatro anos, Cataguases volta ao cenário esportivo como uma das cidades sede do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, considerado o maior evento do esporte amador do estado. A informação foi confirmada na manhã de ontem, quinta-feira, dia 24, por meio de comunicado oficial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). Cataguases vai receber o JEMG 2022 entre os dias 1º a 8 de maio, em sua etapa microrregional da Zona da Mata.

O secretário municipal de Esportes, Daniel Café, manifestou seu entusiasmo por essa conquista para Cataguases. “A disputa pela sede foi muito grande, já que neste momento pós-pandemia, muitas cidades manifestaram o interesse de voltar a receber um evento esportivo desse porte”, disse. Ele lembrou ainda que a infraestrutura que a cidade oferece, tanto por suas quadras para a realização dos jogos, bem como as opções de alojamento para os atletas, em escolas próximas aos locais de competição, foram aspectos decisivos para a vitória de Cataguases.

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. Em abril, a Secretaria Municipal de Esportes vai realizar uma seletiva para definir as escolas e modalidades que vão representar Cataguases nesta competição.

Fonte e foto: Site Marcelo Lopes com informações da Prefeitura de Cataguases