Deputado federal Júlio Delgado sai do PSB e vai para o PV

Mudança de partido faz parte das negociações para a formação de uma federação partidária do PV com PT e PCdoB. Com a sua filiação no PV, Delgado certamente vai apoiar Lula.

O deputado federal Júlio Delgado, velho conhecido das urnas alemparaibanas que sempre teve no município o apoio do ex-prefeito Fernando Lúcio Donzeles, trocou o PSB pelo o PV nesta semana. A movimentação foi toda acordada com o diretório nacional do PV, comandado por José Luiz Penna.

Apesar da filiação de Delgado, o diretório mineiro do PV não participou das negociações e teve que “engolir” o novo integrante. A entrada de Delgado no PV faz parte das negociações de Penna para que a legenda consiga fazer a federação partidária com PT e PCdoB. Agora, é ver como será a recepção de Delgado no novo partido em Minas que vai apoiar Luiz Inácio Lula da Silva para presidente.

Júlio Delgado, segundo alguns de seus inúmeros fiéis eleitores alemparaibanos, poderá ficar sem os votos que sempre lhe foram oferecidos nas urnas de Além Paraíba.

Fonte: Com informações de O Tempo