Carreta que transportava produto químico tomba na BR-116 em Leopoldina

Carga foi saqueada por populares e o motorista encaminhado ao Hospital.

Uma carreta, que transportava produto químico tombou domingo, 3 de abril, na BR-116 em Leopoldina. O acidente foi registrado na altura do Km 782, nas proximidades do local conhecido como Bica D’água, e ocorreu após o veículo tombar ao fazer uma curva e se arrastar até as margens da pista no sentido contrário.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. O veículo seguia de Guararema (SP) sentido Feira de Santana (BA) carregado com matéria prima utilizada para fabricação de pneus. Conforme a PRF, a carga foi saqueada por cerca de 70 populares que se amontoaram no local do acidente e furtaram os fardos de 20 kg de um produto químico antioxidante.

De acordo com o jornal O Vigilante Online, que teve acesso às informações da ficha de emergência da carga, nela consta um alerta a respeito dos perigos e risco para o meio ambiente. A combustão do produto ou de sua embalagem pode formar gases irritantes e tóxicos como óxidos de nitrogênio, monóxido e dióxido de carbono. O Corpo de Bombeiros foi acionado para adotar as medidas de segurança juntamente com os agentes da Polícia Rodoviária Federal. O veículo foi removido ontem, segunda-feira, 04.

Fonte e fotos: Site Marcelo Lopes com informações de O Vigilante Online