terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro institui auxílio financeiro para alunos de curso superior

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro instituiu auxílio financeiro para os alunos do Ensino Superior matriculados nas instituições educacionais de Além Paraíba (FEAP e UNOPAR). Esta foi mais uma ação de apoio e incentivo à educação que foi concluída a partir do comprometimento do prefeito, Amaury de Sá Ferreira, do empenho da secretária municipal de Educação e Cultura, Débora Lamim Garcia, e do apoio da Câmara Municipal.

A Lei Municipal nº 951/2022, publicada em 14 de março de 2022 e aprovada pelo Legislativo Aventureirense, trata do auxílio financeiro que será pago mensalmente à razão de 30% sobre o valor das mensalidades pagas pelos estudantes, além dos descontos já oferecidos pelas instituições de educação FEAP e UNOPAR. Para ser beneficiado, cada aluno deverá apresentar à Secretaria Municipal de Educação as fotocópias dos documentos que comprovem os critérios estabelecidos no Art. 3º da Lei (anexa ao fim da reportagem).

Além do auxílio financeiro em que trata a lei especificada, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro também assiste a população com disponibilização de polo credenciado e  monitoria completa aos cursos de graduação oferecidos pela instituição de Ensino Superior UNIMES, além de transporte escolar para os alunos que cursam faculdade e cursos técnicos nos municípios de Além Paraíba e Juiz de Fora.

Segundo prefeito, estas ações comprovam a responsabilidade que a atual gestão tem com a formação cidadã e profissional de seus munícipes.