terça-feira, abril 23, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

PSB indicará Alckmin como vice de Lula na sexta-feira

Reunião entre PT e PSB deve selar o apoio do partido à chapa do ex-presidente.

Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo. (Foto: André Dusek/Estadão)

O PSB vai indicar ao PT, na próxima sexta-feira (8), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como nome de vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada pelo próprio petista em entrevista nesta terça-feira (5) à Rede T, no Paraná, e ratificada por integrantes do partido socialista.

“Eu acho é que eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Eu vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor o Alckmin de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. E você pode ficar certo de que, se nós estivermos juntos, nós vamos reconstruir o Brasil, porque nós somos dois democratas, gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício do nossos mandatos”, disse o ex-presidente.

Na entrevista, ele afirmou que tanto ele quanto Alckmin mudaram, assim como o Brasil. E afirmou que o país era mais feliz com a polarização antiga entre petistas e tucanos.

“Eu fui adversário do Alckmin. Eu não fui inimigo do Alckmin. Feliz era o Brasil no tempo em que a polarização era entre dois partidos democráticos: PT e PSDB. Feliz era o país que tinha disputa entre Lula e (o ex-presidente) Fernando Henrique Cardoso, entre Lula e (José) Serra (ex-governador de São Paulo), entre Dilma (Rousseff, ex-presidente) e Serra, entre Dilma e Alckmin. Feliz era o país, porque você tinha um debate civilizado”, disse Lula.

Fonte: O Tempo – Brasília