Atletas leopoldinenses das categorias de base do Riobeiro Junqueira estão em BH para teste no América Mineiro

Cinco atletas de Leopoldina nascidos em 2006 viajaram segunda-feira, 2 de maio, rumo a capital do estado para um período de testes no América Mineiro. A oportunidade surgiu após uma peneira realizada pelo Esporte Clube Ribeiro Junqueira com o apoio do Centro de Treinamento La Masia que contou com a presença do observador técnico do time de Belo Horizonte.

Encantado com o futebol apresentado pelos leopoldinenses, o profissional do América selecionou 14 talentosos meninos para passarem por um período maior de testes no centro de treinamento da equipe. O grupo de jogadores foi dividido em dois, e no próximo dia 9 de maio viajam os selecionados nascidos em 2007 e 2008.

Um dos idealizadores do evento, o vereador e assessor jurídico voluntário do Ribeiro Junqueira, Bernardo Guedes, que também viajou acompanhando os meninos, se diz contente e acredita que a seleção realizada também é uma oportunidade de demonstrar o lado social e educacional do esporte.

“Estamos muito felizes com o resultado da peneira e agora temos essa segunda etapa. Sabíamos que talento não era problema para os leopoldinenses e assim foi. Sempre gostamos de frisar a importância do esporte na educação, saúde e social. É algo que ajuda a formar bons cidadãos. Estamos na torcida e esperamos voltar a Leopoldina com boas notícias. Aproveito ainda para agradecer a parceria com o deputado estadual e presidente do América, Alencar da Silveira. Sem essa boa relação não seria possível”, disse Bernardo.

Fonte e foto: Jornal Zona da Mata