quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Faleceu José Erbiste, o Macarrão

21/02/1947 – 08/05/2022

Além Paraíba perdeu, na noite de domingo, 08 de maio, um de seus filhos mais queridos e admirados, José Erbiste, popularmente conhecido por “Macarrão”, 75 anos de idade comemorados no dia 21 de fevereiro último. Filho do saudoso casal Urbano Erbiste (Seu Babano) e dona Totinha, Macarrão cresceu cercado de amigos no bairro de São José, foi aluno do extinto Senai 6-1 da Estrada de Ferro Leopoldina, tendo exercido por dois mandatos o cargo de vereador de Além Paraíba. Atuou em várias atividades profissionais em Além Paraíba, onde foi comunicador (Rádio Cultura de Porto Novo), comerciário e comerciante, destacando-se no ramo de agenciador de eventos, de artistas populares e publicidades por toda Minas Gerais.

Grande orador e exímio contador de causos, José “Macarrão” conhecia como ninguém boa parcela da história de Além Paraíba, em especial as que envolviam a política local e a classe ferroviária, principalmente o período em que parcela substancial dos ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina sofreu com as perseguições inerentes ao Golpe Militar de 1964. Sempre prestativo, carismático, honrado, digno e alegre, em todos os momentos de sua vida pensou no bem estar do próximo.

José Erbiste, o “Macarrão”, foi sepultado ontem, segunda-feira, dia 09 de maio, no Cemitério do Santíssimo, após ser velado na Capela Mortuária de Além Paraíba. Aos seus familiares, em especial a esposa Eva, com grande pesar fica o registro de eterna saudade da direção e colaboradores do Jornal Além Parahyba.

Valeu caro amigo e irmão José Erbiste, o sempre estimado e admirado “Macarrão”. Foi uma grande honra tê-lo como amigo e parceiro por incontáveis momentos, sejam alegres ou tristes, por mais de 50 anos. Obrigado por tudo, em especial por sempre nos ensinar que nada era melhor do que viver com intensidade um dia após o outro!, salienta o diretor e editor desse veículo de comunicação – Jornal Além Parahyba.

Foto: Arquivo familiar