sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Copasa é novamente multada pela prefeitura de Além Paraíba

Em razão de uma série de irregularidades constatadas nas redes de captação de esgoto no Bairro Bela Vista, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba aplicou mais uma multa contra a Copasa. O valor da penalização foi de R$ 60 mil.

Diversas multas têm sendo aplicadas contra a empresa que vem fazendo um serviço aquém da expectativa da população e mesmo assim cobrando alto valor de tarifa de esgoto, fato que está sendo contestado judicialmente pela Prefeitura. Quando uma multa é aplicada a empresa pode postergar o pagamento, entretanto, a partir do momento que a penalidade é inscrita em dívida ativa, a municipalidade passa a cobrar judicialmente os valores corrigidos, não restando outra saída que não seja o pagamento.

A municipalidade alemparaibana sempre ressalta o valor dos funcionários locais da empresa concessionária e seu comprometimento com a cidade e a população, entretanto tem deixado claro que o tratamento que a empresa a nível de diretoria dispensa ao município é péssimo e que sempre que houver descumprimento das regras e normas não haverá hesitação na aplicação de multas.

Fonte: Rádio CPN