Dr. Rafael Gracioli participa de live através do facebook com o editor do Jornal Além Parahyba

Esclarecimento sobre a intervenção do HSS através de decreto municipal foi a tônica do bate-papo que recebeu elogios e participação de um grande público.

Na noite de quinta-feira (02), através da rede social virtual Facebook, a população alemparaibana teve a oportunidade de ouvir um bate-papo (live) entre o médico Dr. Rafael Gracioli e o editor do Jornal Além Parahyba, Flávio Senra. Na live, o médico, provedor do Hospital São Salvador afastado através de um decreto municipal impingido em 07 de janeiro pelo prefeito Miguelzinho, teceu inúmeros esclarecimentos pelo ato governamental, para muitos alemparaibanos considerado como covarde e ilegal, defendendo-se de uma série de acusações que foram feitas a todo o trabalho que desenvolveu por cerca de dez anos à frente da centenária instituição privada alemparaibana que no próximo mês estará comemorando o seu 114º aniversário de relevantes trabalhos em favor do povo alemparaibano e da região.

A live contou com a participação indireta de um grande público, em alguns momentos atingindo 1,1 mil seguidores, onde a maioria quase que absoluta de seus comentários eram favoráveis a atuação de Rafael Gracioli frente à provedoria do HSS. “Fica difícil entender o porquê da intervenção, já que era uma gestão que dava segurança para a população” (Márcia Diniz); “Esse hospital era uma das poucas coisas nessa cidade que tínhamos alguma garantia que funcionava, que nós podíamos orgulhar” (Raquel Garcia); “Esta intervenção tem fins eleitoreiros” (Paulo Avelar Roberto); “Flávio, parabéns pela entrevista ao Dr. Rafael” (José Antônio Gomes), “Flávio, parabéns pelo espaço ao Justo” (Lerisson Lameira Ribeiro); foram alguns dos inúmeros comentários sobre o bate-papo entre o médico e o editor do Jornal Além Parahyba.

No dia de hoje (sexta-feira, 03), pela necessidade de estar em alguns lugares públicos para resolver assunto de cunho particular, Flávio Senra foi abordado por vários alemparaibanos, ocasião que recebeu elogios e prestou esclarecimentos sobre a razão da entrevista e o espaço que ofereceu ao médico para defender-se, o que não lhe foi dado até hoje pela maioria dos veículos de comunicação alemparaibanos. “Entre tantos veículos de comunicação em Além Paraíba, poucos, posso citar em especial as três emissoras de rádio da cidade, ofereceram um espaço para Dr. Rafael defender-se desse ato covarde da atual administração municipal”, afirma o editor do Jornal Além Parahyba. “Afirmo covarde, porque conheço bem a instituição Hospital São Salvador, que é privada, daí não pertencer a prefeitura que em verdade sequer dá contar de fazer o que é de sua obrigação, como dar um atendimento decente e de qualidade em seus postos de saúde, manter as ruas alemparaibanas sem as crateras hoje existentes, explicar com mais clareza várias situações já denunciadas que estão sendo investigadas pelo Ministério Público. Quero agradecer a todos que me abordaram e me parabenizaram pela iniciativa”, concluiu Flávio Senra.

Abaixo, para todos os interessados, o link do bate-papo (live), valendo ainda informar que no dia 23 de junho, também a partir das 20 horas, outra live entre Dr. Rafael Gracioli e Flávio Senra, enfocando outras situações inerentes ao HSS e a Saúde Municipal será realizada.