Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Além Paraíba a partir desta data, 07 de junho

Como noticiado ontem, segunda-feira (06), por este veículo de comunicação, em razão do aumento considerável de novos casos de Covid-19 no município, o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior assinou na tarde de hoje, terça-feira (07), um novo Decreto determinando uso de máscaras em ambientes fechados, disponibilização de álcool gel e veda super lotação em estabelecimentos estabelecendo o uso obrigatório de máscaras em recintos fechados, transporte coletivo, estabelecimentos em geral, templos religiosos e onde houver aglomeração de pessoas.

O Decreto também determina a disponibilização de álcool gel pelos estabelecimentos em funcionamento para todos os clientes. Nos supermercados, farmácias, drogarias e similares a frequência não poderá ser superior a 50 por cento do espaço físico disponível. Em bares, restaurantes e similares não poderá haver super lotação, devendo ser ocupados apenas os assentos disponíveis. Os bancos deverão zelar para evitar a super lotação e ou aglomeração de pessoas em suas áreas interna e externa. O Decreto também recomenda o uso de máscaras por tempo por pessoas imunosuprimidas, não vacinadas, com comorbidades de alto risco e com sintomas gripas.

A medida num primeiro momento tem validade até o dia 31 de julho de 2022. Nas Escolas o Decreto em vigor, de número 6590 permanece vigente até o final do ano letivo. A Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando com primeiras, segundas, terceiras e quartas doses (para o público elegível).

Num rápido entendimento sobre a decisão da municipalidade, salvo maiores esclarecimentos tudo voltou ao que era antes quando a pandemia do Covid-19 tomou conta não só do município, como de todo país, daí fica no ar um questionamento sobre vários eventos já programados dentro do município que certamente atrairão grandes aglomerações, tais como: o campeonato do Vassourão já em andamento; o evento a ser realizado no distrito de Angustura denominado AnguJazz que acontecerá entre os dias 24 e 26 próximos naquela localidade; e outros. Vale ressaltar, o decreto tem validade até o dia 31 de julho, exatos 03 dias antes do início da Festa da Cidade (Exposição Agropecuária e Feira da Comunidade de Além Paraíba).

Para ter conhecimento do inteiro teor do Decreto, clique o link https://alemparaiba.mg.gov.br/2022/06/covid-19-novo-decreto-determina-uso-de-mascaras-em-ambientes-fechados-disponibilizacao-de-alcool-gel-e-veda-super-lotacao-em-estabelecimentos/.