sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Dois adolescentes são apreendidos com grande quantidade de drogas em Além Paraíba

Policiais militares da 52ª Cia da PM encontraram as drogas dentro de um ônibus da Viação Rio Doce que saíra do Rio de Janeiro.

A exemplo do ocorrido na última terça-feira (07) em Muriaé, ocasião em que a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um menor de 17 anos com 70 quilos de maconha dentro de duas malas num ônibus interestadual originário do Rio de Janeiro, por volta das 11 horas da manhã de ontem, quarta-feira (08), a Polícia Militar de Além Paraíba recebeu uma denúncia anônima, via 190, de que dois jovens estariam transportando drogas do Rio de Janeiro em um ônibus da Viação Rio Doce que passaria pelo município alemparaibano.

De posse das características dos suspeitos, policiais militares alemparaibanos se posicionaram em locais estratégicos e conseguiram visualizar a aproximação do ônibus na BR-116, altura do antigo posto fiscal, e numa ação rápida e eficiente, localizaram os suspeitos sentados nas poltronas do coletivo. Ao proceder busca em suas bagagens, os policiais encontraram 931 pinos com substância análoga a cocaína, 41 barras de material semelhante a maconha, 01 barra 500g também semelhante a maconha, 04 fracos de substância lança perfume, R$ 50,00 em espécie. Os suspeitos são menores de idade, S.E.S., que completava na data 17 anos, e T.O.M., também de 17anos de idade, que receberam voz de apreensão.

Segundo os relatos dos menores infratores aos policiais, eles compraram as drogas na comunidade de Nova Holanda, no Rio de Janeiro, e estariam indo para a cidade de Leopoldina-MG, onde fazem tráfico de drogas nos bairros Cidade Alta, Bela Vista e Quinta Residência. Os infratores foram acompanhados pelo Conselho Tutelar de Além Paraíba, passaram por exames médicos no Hospital São Salvador e, posteriormente, foram apresentados na 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba.

Participaram das operação os seguintes policiais da 52ª Cia PM de Além Paraíba-MG: 1º Ten. Roberto, Cb. Leonardo, Cb. Ronaldo, Cb. Guilherme, Cb. De Oliveira e Cb. Elpes.

Fonte e fotos: Blog de Adenilson Mendes com informações da 52ª Cia PM de Além Paraíba-MG