Policiais militares do 2º Pelotão da 52ª Cia participam de curso de capacitação em Ubá

Conforme informou o TenPM João Marcelo, comandante do 2º Pelotão sediado na cidade de Pirapetinga (52ª Cia), mesmo com os índices criminais excelentes no primeiro semestre de 2022 (período que Pirapetinga está com ZERO em crimes violentos), a Policia Militar vem adotando iniciativas que capacitam os policiais ao enfrentamento da criminalidade organizada. Nessa perspectiva, os policiais militares da unidade, que abrange as cidades de Pirapetinga, Estrela Dalva e Volta Grande, estão participando do “Curso de Capacitação em Armamento de Alta Energia” que está sendo realizado na sede do 21º BPM, em Ubá.

Os militares participantes, que já estavam preparados para o uso de armamentos como fuzis, agora estarão ainda mais capacitados, o que é fundamental para o enfrentamento à criminalidade organizada na divisa com o vizinho estado do Rio de Janeiro, acrescenta o Ten. João Marcelo.

O oficial lembra ainda que a população tem papel fundamental para conter o avanço da criminalidade prestando informações no “DISK DENUNCIA”, ligando para telefone 181, que é absolutamente sigiloso pois o canal não aceita a identificação do denunciante.

Fonte e foto: Adenilson Mendes com informações do 2º Pelotão da PM-Pìrapetinga