Casos de Covid-19 confirmados em Além Paraíba continuam aumentando

Segundo os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde através de seus Boletins Epidemiológicos, o número de casos de Covid-19 confirmados em Além Paraíba neste mês de junho já ultrapassou a casa de duas centenas.

Mesmo com esses números, o que pode ser visto nas ruas alemparaibanas é uma grande parte da população se lixando com a doença e com as recomendações do decreto firmado pela municipalidade, onde foi explicitado o uso obrigatório de máscaras de proteção, bem como evitar todo e qualquer tipo de aglomeração. Aliás, sobre esse “EVITAR”, a própria municipalidade se mostra desobediente às suas regras impostas no decreto, isto porque é responsável ou co-responsável pela realização de vários eventos que estão ou serão realizados no município. Exemplos:

·         Campeonato do Vassourão (em andamento);

·         Angu-Jazz (a ser realizado entre os dias 24 e 26 de junho);

·         JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais (a ser realizado de 27/jun a 02/jul);

·         Isto sem contar um evento de outorga de diplomas e afins realizado dias atrás, onde vários agentes públicos municipais e respectivos “assessores” estiveram presentes, sem máscaras, ocasião em que, segundo informações, até mesmo o titular da Pasta de Saúde foi uma das atrações como “cantor”.

Vale ainda ressaltar, de vento em popa estão os preparativos para a realização da FEXPO-2022 com as contratações de shows, etc. Entre os shows cogitados, estaria em fase final de acerto uma apresentação do cantor sertanejo Michel Teló.